Projeto Bate Papo – Um Estudo Reflexivo sobre Estatuto da Criança e Adolescente – Fundamental e Educação Infantil

O Objetivo deste projeto e fazer com que os alunos conheçam , reflitam e discutam sobre o papel da criança e do adolescente na sociedade.

É importante que os alunos saibam os deveres e direitos, conheçam as leis que garantam a proteção aos infanto-juvenis.

Através de pesquisa em mídias, criações de textos, leitura de reportagens e montagens de vídeos os alunos tomarão conhecimento de uma legislação que lhes protege e lhe garantem uma educação de qualidade, uma família acolhedora, os princípios básicos de higiene – saúde e bem estar, além de viverem em uma sociedade justam igualitária e humana.
Este projeto findará em uma mostra de redação e publicação no jornal ou site do colégio.