Sistema de EnsinoEducação Socioemocional

Programa Educação Socioemocional

Escola da Inteligência Parceria

Educação Socioemocional

O MAIS COMPLETO E ESPECIALIZADO PROGRAMA

Ensinar inteligência emocional desde a infância e foi pioneira no desenvolvimento de um programa completo que, há mais de uma década, trabalha as habilidades e as competências socioemocionais pelas escolas particulares de todo o Brasil.

A importância desse trabalho nunca foi tão evidente como agora, quando ONU, Fórum Econômico Mundial e MEC apontam como necessário esse complemento ao ensino cognitivo.

O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, resultado de 30 anos de estudos e pesquisas do dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente a formação de pensadores.

Educação Infantil

Os cursos para esse segmento objetivam conduzir os estudantes a desenvolver, de maneira lúdica e divertida, a consciência sobre suas emoções e sobre as emoções das pessoas ao seu redor, suas reações, seus potenciais, suas habilidades e competências, para que possam fortalecer sua autoestima e enriquecer sua inteligência, valorizando as diversidades físicas e emocionais que compõem a singularidade de cada ser humano.

Fundamental I

Nesta etapa, os estudantes aprendem a desenvolver o gerenciamento dos pensamentos e das emoções, a pensar antes de agir e reagir, a trabalhar perdas e frustrações, a colocar-se no lugar do outro, a (re)conhecer e a expandir suas características psicológicas saudáveis e a trabalhar as não saudáveis.

Fundamental II

Os materiais para os estudantes dessa faixa etária levam à reflexão sobre a importância de conhecerem o funcionamento da mente humana e ensinam a desenvolver os códigos da inteligência, como criatividade, liderança, resiliência, entre outros, para construir relações saudáveis e administrar as emoções, que são influenciadas por estímulos internos e externos, interferindo diretamente nos nossos comportamentos e interpretações.

Benefícios

Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.

Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.

Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.

Postura empreendedora e criativa.

Combate e prevenção ao bulllying e às drogas

Aumento da qualidade de vida dos professores, da família e dos alunos.