História do Colégio Ellos

Em 1985, nossa mantenedora Ivanilda Araújo Bozza inicia suas atividades escolares na Vila Carrão. Era uma casa alugada, bem simples, com 4 dormitórios, cozinha, banheiro e quintal. Fizemos uma reforma, compramos todo mobiliário e realizamos algumas adaptações, como parquinho, área coberta, refeitório e mais sanitários para recebermos nossos pequeninos.

Nesta época, a instituição chamava-se Recanto dos Toquinhos, nome escolhido pela família, com a ideia de um local aconchegante e harmonioso que receberia crianças de pré-escola, nomenclatura utilizada na época, para uma aprendizagem significativa rumo à alfabetização.

Para nossa alegria, iniciamos as aulas em janeiro de 1985, com quase 100 alunos. Grande parte da equipe de professores e funcionários moravam nos arredores da escola. A equipe da secretaria e cozinheira eram familiares que auxiliavam a mantenedora neste início; assim como sua filha menor, na época com 10 anos, a acompanhava diariamente.

Por lá passaram mais de 1000 alunos que puderam nos dar, dia após dia, a certeza de que o trabalho pela educação era a nossa grande paixão.

Após 10 anos de muita luta e trabalho, graças ao nosso alto padrão educacional, fomos honrados por uma grande procura de pais interessados em garantir uma boa formação educacional à seus filhos, o que nos permitiu ampliarmos nossa área de atuação. Na época, o proprietário do terreno do Recanto dos Toquinhos, não teve interesse em nos vender a propriedade, para que pudéssemos ampliar nossas instalações em um local onde todos já nos conheciam, fator que nos obrigou a buscarmos um outro local próximo, para que nossa clientela pudesse nos acompanhar.

Foi no bairro da Vila Formosa, no ano de 1995 que encontramos o futuro de nosso colégio. Com um terreno de mais de 1000 metros, após estudos e planejamento com engenheiros, arquitetos e acessória educacional, o nosso prédio foi construído e planejado para receber alunos da educação infantil e futuramente Ensino fundamental.

As novas instalações começaram a funcionar no ano 2000 e mais uma vez, sentimo-nos honrados pois todos os alunos da Vila Carrão continuaram a sua trajetória educacional conosco no prédio da Vila Formosa.

Em 2002, tivemos que expandir nossas edificações para ampliação do Ensino fundamental I, pois muitos pais desejavam a continuidade dos estudos de seus filhos conosco, fato que muito nos orgulhava, pois este retorno era sinal de um excelente trabalho que vínhamos fazendo há alguns anos. Com esta ampliação, foi decidido que o nome da instituição deveria acompanhar a sua evolução, passando a chamar-se “Colégio Ellos”.

O logotipo do Colégio possui três elos estilizados que representam a ligação entre a Escola – Família – Comunidade. Trazendo a simbologia da importância da harmonia e parceria entre estas três instâncias para que nossos alunos alcancem um desenvolvimento pleno.

As cores dos elos também demonstram nossa visão e missão escolar:
O elo vermelho – simbolizando o amor e a paixão pela educação;
O elo amarelo – simbolizando a luz, prosperidade e riqueza em podermos contribuir na formação humana;
O elo azul – simbolizando a imensidão, paz, tranquilidade e sabedoria com que diariamente efetuamos o nosso trabalho.

Atualmente o Colégio Ellos oferece os cursos de Educação infantil, Ensino fundamental I e II.

Motivo que muito nos orgulha de pensarmos em uma trajetória de muito esforço, dedicação, amor e paixão pela educação, lema que até hoje nossa mantenedora, juntamente com sua filha, Walkiria Bozza Linardi, ao dirigirem o colégio, tentam transmitir a sua equipe e aos nossos alunos:

“Amo tudo o que aprendo, porque amo quem me ensina”