Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Ellos está centrada no aluno, um sujeito dinâmico que busca, incessantemente, descobrir o mundo, desenvolvendo capacidades cognitivas, sociais, psicológicas e biológicas. Sendo a escola, a mediadora desse processo, o processo de ensino aprendizagem.

A figura do Educador é vista como a de um eterno aprendiz, que está pronto para trocar com seus alunos. Acreditamos que a bagagem familiar e social que o aluno trás é benéfica e frutífera para construção de seu conhecimento acadêmico, afinal, a escola é só mais um ambiente de aprendizado e não o único.

Os pais são figuras importantes nesta caminhada escolar, portanto, o Colégio busca aproximá-los do ambiente acadêmico de forma que possam acompanhar e participar, efetivamente, do desenvolvimento de seus filhos, já que a parceria da família com a escola é premissa básica para formação de um sujeito de sucesso.

Respeitamos a individualidade de cada aluno, pois acreditamos que as particularidades e as diferenças engrandecem seu aprendizado.

Propomos uma educação que leve o aluno a interessar-se pelo saber, a criar o hábito de refletir, questionar, pesquisar, estimulando seus talentos e sua criatividade. Além disso, visamos o desenvolvimento dos valores humanistas como : a amizade, a solidariedade, a cooperação, o respeito à natureza.

O processo de ensino-aprendizagem é permeado por ricas discussões, levantamento de hipóteses, vivências e manipulação de objetos.

A escola deve ser um ambiente prazeroso, um ambiente desafiador, um local onde o aluno possa sentir-se acolhido, sendo parte importante de um processo de construção social.

O aluno do nosso Colégio não é mais um, ele é único e faz parte de um grupo que o recebe de braços abertos e o convida para aprender e deixar sua marca ao longo dos anos que passará conosco.

Acreditamos que os valores como respeito, solidariedade, amor, união, cumplicidade e generosidade são norteadores de todo o processo de ensino aprendizagem, pois de nada adianta termos um aluno repleto de conteúdos, se ele não aprendeu a respeitar o próximo.

O trabalho pedagógico do nosso colégio visa a formação de um sujeito que tenha uma base acadêmica sólida, um sujeito que saiba posicionar-se diante do mundo e das coisas, um sujeito que saiba fazer escolhas pautadas em valores humanos e, acima de tudo, que seja um sujeito feliz.