Confira as brincadeiras mais legais que o professor Renan faz:
O Renan é professor de teatro no Colégio desde 2007, e, com o passar do tempo, foi desenvolvendo jogos teatrais para ensinar algo aos seus alunos, desde coordenação motora fina até observação.
Sendo elas as mais divertidas:
1- Jogo da moeda.
Consiste em esconder uma moeda em algum lugar de fácil visão e quem achar disfarça e vai sentar. O jogo termina quando sobrar apenas uma pessoa sem achar.
2- Torre de blocos.
Nesse jogo, há dois times, e cada um tem que construir uma torre de blocos e serão avaliados:
Torre mais alta;
Mais blocos;
Menos quedas.
O jogo termina quando uma das torres cai ou quem tiver mais pontos nos atributos citados acima.
3- Jogo das palmas.
Todos ficam em círculo e tem que bater palma no sentido horário ou anti-horário na ordem. Quando uma volta é completa duas pessoas têm que bater palma ao mesmo tempo e assim vai até todos baterem palmas juntos (nenhuma turma conseguiu completar esse jogo).
4- Disputa pelo bloco.
O professor faz duplas com a turma e coloca o bloco no meio dos dois. Ele vai falando partes do corpo e nós temos que colocar as mãos na parte citada e quando ele falar “bloco” quem for mais rápido pega o bloco e ganha um ponto. O jogo termina quando sobrar apenas uma dupla.
5- Detetive.
Todos os alunos ficam virados para a parede com os olhos fechados, enquanto o professor escolhe o detetive encostando na cabeça do escolhido e o ladrão encostando no ombro do mesmo. Depois, todos os alunos começam a andar pelo salão com o ladrão tentando eliminar os jogadores, (Ele faz isso mostrando a língua) e o detetive tenta descobrir quem é o ladrão.
6- Criação de Cena
Esse é bem autoexplicativo. Basicamente, o professor separa os alunos em grupos e eles têm o objetivo de criar uma cena, onde os próprios alunos ou o professor escolhem o personagem, o lugar etc.
7- Xadrez Humano
Essa brincadeira consiste em imitar um jogo de xadrez, mas as pessoas são as peças.
8- Enigma
O jogo consiste em o professor falar uma palavra e os alunos falam outras palavras tentando adivinhar o padrão das palavras.
Ex: Ele colocou a mão no chão ou falou palavras com o número ímpar de vogais.
A disciplina de teatro não é só brincadeira ou ficar decorando texto, nela também são explorados a timidez, a comunicação e o desenvolvimento pessoal. Confira algumas fotos de alguns trabalhos anteriores.