O Ellos foi criado em 1985, com a dona Iva, em uma casa alugada. Tinha a capacidade para 200 alunos.
No começo, a escola se chamava Recanto dos Toquinhos e, em 1989, a primeira aluna, que era especial, chegou à escola. Ela era portadora de Síndrome de Down. Aqui, recebeu muito amor e carinho!
O marido da dona Iva comprou o terreno onde hoje é a escola, nos dias de hoje. A construção do prédio passou por vários processos. No início, a escola era somente de Educação Infantil.
Em 1985, a Walkíria, filha da dona Iva, ajudava, cuidando das crianças. Na época, deu aula à 17 anos. Denise, a atual coordenadora, começou como auxiliar de classe, depois tornou-se professora e está, no Ellos, há mais ou menos 25 anos.
Hoje, em dia, Walkíria, que tornou-se diretora do colégio, cuida da escola com muito amor e carinho. Ela diz que, seu maior desafio, é ensinar aos jovens a importância de ser pessoas do bem e ter um coração bom.
O Colégio, na pandemia, fechou algumas salas da Educação Infantil, mas também pôde ajudar muitos pais, sem condições financeiras, dando descontos e algumas bolsas.
DEPOIMENTOS
“O Colégio Ellos é aprendizagem, respeito, educação e formação do cidadão.”
Daniela, secretária.
” Dar aula é o que a motiva para se levantar todos os dias.”
Sueli, professora.
“O Ellos passou a ser a sua segunda casa, um local importante no qual ela se sente bem, ensina e aprende todos os dias.”
Denise, coordenadora.
Matéria feita pelos alunos Antônio Gabriel e Vinícius Negrão 7ºano de 2021