Ellos é alegria

Confira a história do Colégio Ellos

O Ellos foi criado em 1985, com a dona Iva, em uma casa alugada. Tinha a capacidade para 200 alunos.

No começo, a escola se chamava Recanto dos Toquinhos e, em 1989, a primeira aluna, que era especial, chegou à escola. Ela era portadora de Síndrome de Down. Aqui, recebeu muito amor e carinho!

O marido da dona Iva comprou o terreno onde hoje é a escola, nos dias de hoje.  A construção do prédio passou por vários processos. No início, a escola era somente de Educação Infantil.

Em 1985, a  Walkíria, filha da dona Iva, ajudava, cuidando das crianças.  Na época, deu aula à 17 anos. Denise, a atual coordenadora, começou como auxiliar de classe, depois tornou-se professora e está, no Ellos, há mais ou menos 25 anos.

Hoje, em dia,  Walkíria, que tornou-se diretora do colégio, cuida da escola com muito amor e carinho. Ela diz que, seu maior desafio, é ensinar aos jovens a importância de ser pessoas do bem e  ter um coração bom.

O Colégio, na pandemia, fechou algumas salas da Educação Infantil, mas também pôde ajudar muitos pais, sem condições financeiras, dando descontos e algumas bolsas.

QUADRA

DEPOIMENTOS

“O Colégio Ellos é aprendizagem, respeito, educação e formação do cidadão.”

Daniela, secretária.

” Dar aula é o que a motiva para se levantar todos os dias.”

Sueli, professora.

“O Ellos passou a ser a sua segunda casa, um local importante no qual ela se sente bem, ensina e aprende todos os dias.”

Denise, coordenadora.

Matéria feita pelos alunos Antônio Gabriel e Vinícius Negrão 7ºano de 2021